sábado, 26 de julho de 2008

Quick Ranger


Hoje ( 26, jul, 2008) comecei a desmontagem do MXL, o objetivo é fazer dele uma aeronave diferente, um misto de MXL com o Skyranger, vou aproveitar as asas a empenagem e tudo que der e fazer o velho MX parecer com esse que acho ser um dos mais bonitos e simples( estruturalmente falando ) ultraleves que tem por aí.

Como o motor agora vai pra frente, já coloco à venda uma hélice 64/34 bordo de alumínio, semi-nova, comprada a uns quatro meses atrás e umas 10 hs, tá nova. Assim que começar a mexer realmente, pretendo colocar as fotos da evolução do projeto pra vocês.



O MX voa muito, é um show de ultraleve, mas a minha veia de prof. Pardal não permitiu que eu ficasse parado, agora que tenho um par de asas ( elas sempre me preocuparam, vou fazê-las também, mas, mais pra frente, quando tiver mais experiência) e a empenagem, vou me concentrar em fazer a cabine. Vou sumir com aquela torre infeliz! A porta do hangar do Tio Darça não é muito alta e a cada voo é um sacrifício, ergue porta, baixa porta, ajeita daqui, dali, baixa a cauda, torce pra cá, pra lá, mas não é só por isso que vou fazer as mudanças, é mais o fato de estar mexendo, como já disse em outras oportunidades, gosto tanto de voar quanto de construir. Acho que não vai ser difícil, motor pra frente, tanque pra trás, ajuste nos bancos, fazer um trem de pouso mais elevado, claro tem que mexer na localização dos comandos, pedais, mas pelos meus desenhos vai dar tudo certo, vamos ver na prática. Um novo pássaro estará voando pelos céus do Brasil. Duvidas, sugestões ou troca de idéias, estamos aí.

2 comentários: