quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Voou!


Depois de um tempo nas oficinas da Aerodicas, o FOX 2 ano 1988 está de volta aos céus.

Agora o "clássico" conta com , polainas, parabrisa em plaxyglass 4mm com acabamento de borracha, o dacron agora tem 3 cores apenas, deu uma certa uniformizada, o fap está " parando" em todas as posições, tanques de combustível novos, linha de combustível nova, filtro novo. A parte elétrica foi refeita, toda ela.
O painel conta com CHT e RPM digital da Guster, horimetro, velocímetro, RPM analógico, pra garantir, altímetro 2 ponteiros, está equipado com farol de pouso, tem bomba elétrica, partida elétrica, falta reinstalar o intercom e dar uns ajustes no compensador.
Hoje voei 50 min, o consumo foi de apenas 9litros , achei muito bom. Decolagens tranquilas, ventinho de través, um dente de flap, não tenho Climb, mas a subida tá na faixa dos 500ft/min, relembrando nossa altitude que é de 3.185 pés, motor 503 mono, platinado, hélice 64/32 bordo blindado tá dando conta do recado, voa até com dois a bordo! chorando, mas voa, salientando que o voo duplo só ocorre depois de um minucioso estudo de vento, pressão, peso, umidade, temperatura.
Essa maravilha da indústria aeronáutica, pode inclusive ser sua, se você está começando na aviação esta é uma ótima oportunidade, eu estou comprando um Conquest e vendendo o FOX só vai me faltar uns 125 mil, posso trasnlada-lo num raio de até uns 100 km, mais do que isso posso errar sua cidade. E-mail podem ser enviados para: aerodicas@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário