Hoje quero falar um pouco sobre as revistas de aviação que estão por aí, as mais conhecidas.
A gente compra mesmo porque é aficcionado, porque meu amigo!!!! tá virado em assuntos relativos a aviação comercial e outros bichos, salvo uma ou outra página dedicada a aviação ultraleve(avançada).
Talvez o dia que eu conseguir comprar um avançado eu pare de falar mal, mas não é isso(brincadeira).
O fato é que a aviação ultraleve não tem uma publicação dedicada, que fale das nossas coisas, dos nossos problemas, das nossas aeronaves...
Fiz um voo de Conquest 180 esses dias e te digo meu amigo, não tem graça! e acho que nem é pra ter mesmo, se você quer olhar a paisagem, curtir o voo de verdade, recomendo um V5.
Me refiro a isso, porque me parece que não se voa mais pano e cano. Calro que "nunca na história desse país" foi tão fácil comprar carro ou ultraleve novo.
Voltando a questão das revistas de aviação, tá terrível a situação, a Aeromagazine é pra cmte, administrador de aeroporto, e pra aficcionados como nós que não tem outra coisa pra ler. Uma coisa que é "batata", é quando acontece um acidente. Dentre tantos, o ultimo foi sobre o helicóptero da Record, que pra desespero do Edir Macedo foi filmado pelo helicóptero da Globo, na edição seguinte falam, sem citar o ocorrido, sobre como o vento lateral influencia a pilotagem, então falem sobre o acidente mesmo, dêem nome aos bois, não fiquem ensinando nas páginas de revista aquilo que a pilotada toda estava comentando depois do acidente. Conheço a aeromagazine desde 1997/98 e te digo que ultraleve era a capa da resvista.
A Frequência livre, boa revista, agrada principalmente pelo fato do Juca desdenhar e concordar dos seu leitores, mas já tá ficando chata, uma puxação de saco dos apoiadores que faz com que o comercial mande no editorial, sem contar que é feita pra quem voa no Campo de Marte, usa um Breitling, celular LG, tem um avançado e malas rimowa....ahh! e é feita pra nós também, que não temos outra coisa aeronáutica pra ler.
Se alguém quiser editar uma revista voltada para a aviação ultraleve de verdade, estamos aí.
Verdade Marcio!
ResponderExcluirRecentemente pequei a febre do ultraleve. Tenho pesquisado na internet a procura de informações. Até tenho esclarecido algumas coisas, mas como todo leigo necessito de uma direção confiável e imparcial. Seria muito bom uma publicação voltada exclusivamente para o Ultraleve. Enquanto isso não acontece pelo menos as revistas de aviação que já existem há um bom tempo poderiam dedica mais espaço ao assunto. Com dicas, curiosidades e melhor ainda testes bem conduzido, honestos, justos e sem parcialidades.
Valeu!
Um abraço!!!
Olá pessoal,
ResponderExcluirRecentemente me deparei com este tópico e não posso deixar de divulgar a Revista AVIEX a vocês. Ainda não conhecem?
Única no Brasil que só fala de aviação experimental e estamos na 4ª edição, ainda falta muito, mas com o apóio de todos, ghegaremos lá.
www.revistaaviex.com.br
aviex@hotmail.com
Peçam as suas...
Abraços
Jardel