O primeiro trata-se de um LET 410, quem vem pra pouso usando só o compensador, o outro um caso semelhante que aconteceu recentemente alí em Joaçaba-SC, não trata-se de comparação explicita do desempenho entre os pilotos, além de tudo são duas aeronaves completamente diferente, peso, potência, atuação dos compensadores, velocidade, resistência dos materiais( trem de pouso, no caso triquilha do STOL, muito mais fraco), isso tudo no que se refere ao desfecho dos pousos, de qualquer forma, vale ressaltar a cabeça fria e pilotagem, dos dois pilotos, até o fim. Aviso aos navegantes: Vamos deixar nossos compensadores de profundor funcionando o melhor possível, pode ser nossa unica chance. Valeu Gustavo.
Márcio.. para o próximo post, aproveita o gancho deste vídeo e posta do pouso sem comando de profundor de um Stol CH 701 nacional.. é uma bela aula de cabeça tranquila na hora do apavoro
ResponderExcluirreportagem
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=piloto-perde-controle-e-ultraleve-cai-em-santa-catarina-04029B3262D0A183E6/mediaId=7844127/date=2010-11-10&&list/type=tags/tags=26082/edFilter=editorial/
Video do pouso
http://www.youtube.com/watch?v=IlNFdLOmIpA
Abraços
Gustavo Padovezi São José do Rio Preto - SP
MEU NOME, MARCOS BROLLO, PILOTO DO STOL QUE POUSOU SEM PROFUNDOR. ENGANA-SE QUEM PENSA QUE MANTIVE A CALMA, EU ESTAVA APAVORADO POIS FIQUEI SEM PROFUNDOR 15MIN. FORA DO AERODROMO. FOI DEUS, QUE ME TROUXE DE VOLTA. PROPRIETÁRIOS DE UL FABRICADOS PELA AEROBRAVO. CHEQUEM O CONTRAPINO QUE SEGURA O CANO DO PROFUNDOR AO MANCHE E TROQUEM O GARFO DA BEQUILHA POR UM MAIS REFORÇADO E O CABO DE AÇO DO COMPENSADOR DO PROFUNDOR QUE É MUITO FINO. NÃO MORRAM POR ESSES DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. BONS VÔOS
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