quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Inpaer de fábrica nova





A Indústria Paulista deAeronáutica está de instalações novas, localizada em São João da Boa Vista- SP, como e-mail que todo mundo do "mail" aeronáutico deve ter recebido, isso é bom falar.
Quanto a acidentes nem é bom falar não é mesmo? Afinal, se esse monte de piloto "meia boca", que passaram a vida inteira voando pano e cano e agora com cabelos brancos e conta bancária estabilizada se mataram dentro de um Conquest, "problema deles", afinal (mais uma vez), é um avião/ultraleve super seguro, tem até uma célula de sobrevivência, inspirada na StockCar! Deve funcionar, pelo menos pro avião, os últimos acidente que vi envolvendo os IMPAERs, dava pra perceber que o ultraleve estava quase intacto, um foi aquele que caiu
indo pra Torres, que matou o Piloto e a mulher dele, ou a acompanhante, quando olhei pra foto do avião, primeira coisa que me chamou a atenção foi a integridade da aeronave, o outro foi aquele que matou o tio e sobrinho alí em Minas, estruturalmente nem tão destruído.

Vou sugerir uma coisa, novo slogam pro folder da Impaer: "...a célula de sobrevivência de nossas aeronaves garantem, em caso de acidente, a integridade fisica dos cadáveres e vc pode velar seus entes queridos com as tampas dos caixões abertas". Vamos falar sério gente! A industria automobilistica já aprendeu faz tempo, que a estrutura se deformando com o impacto, se aumentam as chances de sobrevivência dos ocupantes, e no caso da célula inspirada na stockcar, a não ser que vc esteja preso com cinto 4 pontos, capacete todo fechado, protetor da cervical, macacão anti-chamas etc...etc...não vai te adiantar muito.
A desaceleração é brutal, essa idéia de célula de sobrevivência é tão boa que devia ser copiada pela Cessna! Não acham?
A um bom tempo atrás (acho que 1993) li numa antiga revista que acho que nem existe mais, a tal de CIPAER, que o engenheiro Marc Niess, acho que nesse tempo o pessoal da Impaer estava assistindo StockCar, mas voltando, o Niess já estava apresentando os "Anéis Elíticos de Sobrevivência de Niess".
Anéis Elíticos de Sobrevivência de Niess " permitem que a carroceria - estruturada com o chassis - receba, gerencie e distribua uniformemente em ondas programadas de dispersão de choque, todas as forças resultantes de impacto, tração, torção ou compressão na ocorrência de acidentes com o veículo, utilizando os arcos elípticos internos que se entrelaçam e formam os anéis estruturais ou a "Célula Protegida de Segurança", formada pela construção estrutural integrada."

Vender avião se revela um bom negócio, vamos ver se sobra dinheiro pra investir no ground school dos clientes, ou reforçar essa "célula", que pelo jeito não adianta de nada. Ah! mais duas "aerodicas" pra Inpaer ganhar mais dinheiro, que não é pecado algum diga-se de passagem, criar um centro de reforma de Conquests acidentados e uma funerária.

4 comentários:

  1. Robinson Lucas Paina Moreira.
    Como faço para trbalhar com voces em São João da Boa Vista?

    Email: robinhopaina@hotmail.com

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  2. Sem muitos comentários, a dor de cotovelo é um mau que atinge a maioria dos Brasileiros, é um tumor maligno que cresce descontrolado no organismo de pessoas invejosas, pobres de espirito, que não se aguentam dentro das calças e morrem de vontade de possuir um legítimo INPAER com N e não M, mas graças à sua ignorância e sua desinformação não deve ter "saco" para encarar um CONQUEST, agora LSA, o primeiro LSA Brasileiro, e segundo as "más línguas" não vai ser tão fácil para a concorrência conseguir lançar o segundo, tendo em vista que nosso LSA é de autoria própria, ou seja, não somos montadores de kits.
    Eu, Manoel Gustavo, supervisor do departamento de aviônicos e sistemas elétroeletrônicos da INPAER São João da Boa Vista, tomo a liberdade de convidar as pessoas que ficam difamando nossos produtos a vir tomar um cafezinho conosco, aqui em nossa nova fabrica , e conhecer as novas tecnologias empregadas em nossas aeronaves, e também as novidades para os próximos anos, que não são poucas.

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