quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ser ou não ser, eis a questão


A aeronave estaria com baixa altitude quando tentou fazer uma curva fechada, quando as asas bateram no chão causando a explosão.
Ele pilotava a aeronave, que seria experimental, quando uma das asas quebrou e houve a queda. Após colidir com o chão, a aeronave explodiu e Silva morreu antes de ser socorrido.
O avião caiu de bico após uma das asas quebrar. O buraco provocado pela queda tem cerca de 60 centímetros de profundidade e dois metros de diâmetro.
Segundo Alexandre Bastos, funcionários do aeroporto contaram que o avião era experimental. Ele realizava vôo quando a asa quebrou no ar e caiu de bico. Ao bater com o solo, o avião explodiu e pegou fogo.
O avião perdeu o controle e caiu de bico após uma das asas quebrar no ar. Ao bater no chão, a aeronave explodiu e pegou fogo.


Pelos recortes de diversos jornais aí em cima (a maioria), pode-se dizer que o que teria acontecido é que foi sim, uma falha estrutural, a funesta perda de uma asa em voo.
No meu curto entendimento e com os dados disponívies, acredito tbm na falha estrutural, acredito que o hábil piloto não fez manobra alguma que não soubesse contornar, ao perder uma asa um aviao rola automáticamente para o lado sem a asa, essa constatação corrobora para o fato de uma grande inclinação lateral, que foi confundida pelas testemunhas, como uma curva acentuada, e se ele fez alguma manobra que exigisse um mínimo da aeronave... " PELO AMOR DE DEUS" pra que serviria um ultraleve todo metálico, asa baixa, cabine fechada e motor potente, pra voar como um MXL cabinho! Claro que não.
Construção mal feita, manobra que exigiu demais do ultraleve, eis o dilema...podemos ficar o resto da vida falando sobre oque foi e oque não foi, achando culpados, responssáveis e irresponssáveis, mas como ninguém aqui é professor da arte de viver, cada um tire sua própria lição desse caso.

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