quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Negócio da china

Um monomotor, modelo Cessna 210, que vinha dos Estados Unidos sentido Araçatuba, fez um pouso de emergência na Fazenda das Posses, no distrito de Vicentinópolis, localizado próximo ao município de Santo Antônio do Aracanguá, na noite de ontem.Na aeronave estavam o piloto araçatubense André França Rodrigues e um passageiro com identidade desconhecida.Os dois não sofreram ferimentos.
De acordo com o empresário Claus Ferracini Mendonça, de Araçatuba, que é proprietário do monomotor, o motivo do pouso forçado ainda é desconhecido.
Após o ocorrido, ele chegou a conversar com o piloto, que bastante abalado, não conseguiu prestar informações sobre os fatos.
O laudo definitivo será apontado nos próximos dias após a perícia realizada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Mendonça, que estava no local, explica que o piloto, mesmo tendo feito a aterrissagem forçada, conseguiu percorrer a distância de 180 metros no solo. Devido ao terreno desnivelado, ele bateu em um barranco de terra e acabou tombando.
O empresário conta que o monomotor, que vale aproximadamente R$ 600 mil e tem lugar para seis pessoas, seria comercializado na cidade.
“O piloto, com a sua experiência, conseguiu pousar em um local afastado para não prejudicar as pessoas”, afirma.

Contraponto Aerodicas.
Tudo certo, ninguém morreu, o avião tem conserto, mas dizer que pagou 600 mil reais por um cessan 210 lá nos EUA, aí fala sério né amigo! dava pra vir de LearJet, sem querer estragar o negócio de ninguém, mas a internet tá aí, um desses lá na "américa",( não é assim que falam? )
como se a gente morasse na Ásia! Custa em torno de uns 85 mil dólares, o que daria uns 145 mil reais(sem impostos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário