quinta-feira, 27 de março de 2008

Affordaplane


O primeiro Affordaplane foi construído em 2001 com o propósito de ser um avião simples de construir, acessível ao apaixonado por voar. Com linhas clássicas, o Affordaplane chamou a atenção desde o seu lançamento.

Affordaplane é único entre os ultraleves, principalmente quanto a sua fuselagem que é construída de tubos quadrado, lembrando que o tubo quadrado da mesma espessura e bitola tem 3 vezes mais resistencia a flexão que o tubo redondo. Essa célula tem provado ser fiável e simples, e livre de manutenção.
Construção é rápida, o que torna o processo divertido e gratificante porque o construtor já vê os resultados logo nas primeiras horas de construção.
O Affordaplane pode usar desde um Rotax 447 de 40 hp, até um 582.
Assim que a sua estrutura básica estiver completa, você pode personalizá-lo ao seu gosto. Você pode construir o seu como um "modelo esporte", ou um com linhas clássicas, pode deixar o motor aparecendo ou carena-lo!

Segundo os construtores, o ar é o local onde o Affordaplane realmente brilha. Na decolagem a cauda pode ser "erguida" a cerca de 15 mph, o voo de cruzeiro entre 45 a 50 mph, subida entre 800 a 1200 pés por minuto, dependendo do peso do piloto. Os controles são equilibrados, curvas são facilmente coordenadas com ampla superfície leme.

49 comentários:

  1. A Planta custa apenas $8 dolares,eu comprei a planta ja estou fabricando epero terminar em algums meses ,voce compra a planta e baixa no teu pc e emprime 161 paginas .Valeu amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta planta e bem explicada e ta tendo dificuldades na consturçao. onde vc adquiriu

      Excluir
  2. Ola meu nome e Daniel moro nos USA comprei o plano do affordaplane , na planta dis para usar tubo quadrado 2x2 6063-T351, foi o que eu fis so que agora eu vi na pagina principal no update dis para substituir por 2x2,6061-T6 , po vou ter que comprar novos tubos? ou sera que o que eu ja cortei esta bom? alguem sabe me diser ?

    ResponderExcluir
  3. sou eu denovo me nome e Daniel esqueci de deixar meu e-mail (danielcruz72@msn.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Daniel me chamo Elcio e me apaixonei pelo projeto, gostaria de sabe de vc se possui manuais e planta, fotos detalhando de como recortar tubos e chapas, se for o caso compro pois quero montar tbm.

      email elcioscltda@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá amigo Daniel me chamo Elcio e me apaixonei pelo projeto, gostaria de sabe de vc se possui manuais e planta, fotos detalhando de como recortar tubos e chapas, se for o caso compro pois quero montar tbm.

      email elcioscltda@hotmail.com

      Excluir
  4. Tambem quero construir um

    Atenciosamente

    Lauro Demarchi
    Brasil
    laurodemarchi@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde ao grupo, sou construtor e mecanico aeronautico homologado pela ANAC e tenho todos os materiais necessarios para construção do affrodaplane, bem como o kit da aeronave com todas as peças ja prontas inclusivel as nervuras da asa.qualquer duvida é so entrar en contato por msn- monitusaeronautica@hotmail.com ou por fone(35)99381321

    ResponderExcluir
  6. este kit do affordaplane e a maior furado do mundo.. o cara vende o kit. mas ninguém nunca viu este kit.. pessoal nao caia nessa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc tiver ai, tambem tomei um golpe e estou preparando um processo contra o golpista, se quiser entrar em contato comigo para irmos juntos.

      Excluir
    2. Eu também acho que tomei um golpe,entre em contato comigo por favor samuel.agesse@bol.com.br obrigado.

      Excluir
    3. Depositei o dinheiro na conta desse pilantra e não recebi nada isso já faz tempo,ele e a mulher dele dois pilantras. Vamos unirmos e encontrarmos esses vagabundos.

      Excluir
  7. Ola amigo meu kit esta aqui pra qualquer um que queira ver,ja tenho 06 kits vendidos e tenho fabrica propria com endereço fixo, venha nos conhecer e mude de ideia quando ao seu comentario.
    Abraços
    Cmte Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cmg e Alves vc ainda tem o kit do affordaplan qual o valor e qual o alumínio usado?

      Excluir
  8. O Amigo ai em cima que chama o kit do cmte Alves de furada deveria ao menos se identificar,pois meu nome e flavio comprei um kit do sr.alves e estou muito satisfeito com seu atendimento, a todos que quezeren informaços meu email alarmesproseg@hotmail.com dai eu passo o meu telefone e podemos conversar e trocar experiencias.
    Flavio lemos da Silva
    Sao joao Del rei MG

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde amigos amantes da aviação, venho convidar a todos para no novo
    grupo criado para o affordaplane, um ultraleve muito fácil de construir e só
    clicar no link abaixo.
    http://br.groups.yahoo.com/group/Affordaplanebrasil/

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde amigos amantes da aviação, venho convidar a todos para no novo
    grupo criado para o affordaplane, um ultraleve muito fácil de construir e só
    clicar ou copiar e colar o link abaixo.
    > >
    > > http://br.groups.yahoo.com/group/Affordaplanebrasil/

    ResponderExcluir
  11. Ola meu nome e Gesner soares, venho aqui para comentar a respeito dos kits produzidos pelo Sr. Alves.Eu tenho um kit aqui ja esta com a fuselagen pronta o kit e muito simples de montar e foi entrege no prazo, o amigo que disse ai que e furada devria conhecer o sr.Alves pra depois publicar um comentario assim ou devria ao menos se identificar e deixar seu email.um forte abraços a todos
    Gesner Soares
    gssoares@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gesner, seria interessante que vc enviase fotos desse seu kit montado para o Sr Alves publicar no blog dele, pois o blog dele so tem fotos tirada da internete ( plagio ). Tenho muito informação negativa desse cara e vc enviando essas fotos para ele publicar no blog com certeza poderia ajudar, já que vc é a unica pessoa que vir falando bem dele, inclusive os telefones que estão no blog não atendem.

      Excluir
    2. Se pede foto nao manda, pede indentificação (ANAC) nao existe, se paga nao vem e uma furada! Ele e um golpista.

      Excluir
  12. eai pessaol como anda os projetos? tem alguem pronto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos sumiram daqui, comprei um kit do Alves há dois meses e estou aguardando a entrega até agora só recebi algumas peças.

      Excluir
    2. Sr Alves eu espero que não seja um golpe mesmo,já passou o seu tempo de entrega ,entre em contato comigo POR FAVOR Samuel.

      Excluir
  13. E eu não vejo a hora da entrega total para ver o avião ser montado, pois meu marido Samuel está muito ansioso.
    Joelma

    ResponderExcluir
  14. O sr Alves esta dizendo que ja tem seis kits vendido e fabrica com endereço fixo, então por favor divulgue o endereço de sua fabrica para que nós venha acreditar em você.

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei um kit do Sr. Alves de fato demorou um pouco a entrega mais vieram todas as peças, agora estou juntando a grana pra comprar a asa.
    Alisson souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo boa noite! quanto pagou pelo kit? o kit não é competo? pesei que que fosse completo com asa, nervuras etc... macedoneto180@hotmail.com
      tel 81 96363779 tim - neto

      Excluir
  16. È simples faça as vendas pelo mercado pago, assim recebemos o produto e o mercado pago se encarrega d entregar a grana...
    Quanto ta saindo esse kit? Alguem ja construiu algum, tem dicas?
    Néco-RS

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal o golpista do ALVES agora estar no Facebook com o nome de : Aero Alves Fabricante de Aeronaves

    ResponderExcluir
  18. SEM VERGONHA esse CARA DE PAU!!!

    ResponderExcluir
  19. O golpista do Alves tb tem um Facebook pessoal basta procura como: Peterson Alves e a mulher dele tem o dela é:Maria Fernanda Faleiro Jardim.
    Quem depositou dinheiro na conta da Maria Fernanda, tem que incluir ele tb no processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho hoje 42 anos e apaixonado pela aviação experimental, não esperava de alguem ter a fraquesa, de anunciar algo que não tem capacidade de cumprir, como tem um cidadão que vende planta de plaines, mas ele não tinha nem a planta ou concienca pra entregar a mesma eu fiquei com vergonha por ele, porque eu mandei uma mensagem e perguntei, caro amigo e depositei o valor (X) e a planta vc vai enviar ou é golpe mesmo? me respondeu que eu poderia informar o dia do deposito pra conferencia respondi pra ele o dia, o valor, a hora do deposito e numero da agencia. so não poderia enviar uma copia porque o comprovante teria ficado em uma mala do meu filho por que seria um presente pra ele, o plaine que iria construir, quero dizer a esse cidadão que não manche os apaixonado pela aviação, por estinto são humildes e corretos quando vc ver picareta ele não gosta da aviação,eu vou montar uma fabrica de ultraleves com endereço fixo da minha oficina, minha casa, e trabalho com minha familia, porque sou apaixonado pela aviação. em janeiro se DEUS permitir está desde já meu convite a todos apaixonados, apartir de 15 de janeiro de 2013 um forte abraços

      Excluir
    2. eu sou apaixonado pala aviação de recreio, e comprei direitos e pagei a vista etá hoje não recebi do senhor Alves nada do que ele me vendeu, sou paraibano de campina grande´e estou muito insatisfeito com o senhor Alves, ele muda o telefone os contatos não são verdadeiros obs

      Excluir
  20. http://affordaplaneminasgerais.blogspot.com.br/

    conhecam o meu blog

    ResponderExcluir
  21. caro Sr de 42 anos, nos informe dados de sua oficina. sou do interior de SP e tenho interesse neste modelo. Desejo sucesso.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. E tudo sem vergonha tanto ele como a mulher tem qe processar esse sem vergonha

    ResponderExcluir
  26. Safado isso é estelionatario e a esposa é cumplice processem esse sem vergonha

    ResponderExcluir
  27. Srs. bem que poderíamos fazer um grupo para troca de informações, seja no facebook ou watts, inclusive o proprietário do blog poderia gerenciar o grupo, seria muito produtivo para troca de experiencias etc.

    ResponderExcluir