sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Planta do cri cri

Devido ao grande sucesso desse grilo aqui em nosso blog, aqui está

A planta do cri cri, quem é que arrisca?

Baixe a planta aqui




Em 1971 o designer Michel Colomban iniciou seus trabalhos no desenvolvimento desta pequena aeronave de dois motores. O objetivo era o de construir uma aeronave muito pequena, com dois motores, econômica e que fosse capaz de realizar algumas manobras acrobáticas. Ele também queria que o valor não fosse superior a mil dolares, incluindo dois motores. Naturalmente, estes valores se referem a 1970.


O tempo de construção do primeiro Cri-Cri demorou cerca de 1500 horas e o nome do pequeno aviãozinho foi dado pela filha de Michel, devido claro, ao tamanho do avião e do barulho dos motores, dois 2 tempos de 200 cc.O primeiro vôo foi realizado em 19 de julho de 1973 pelo piloto de teste Robert Buisson, sobre aeroporto de Guyancour, a poucos quilometros de París. A primeira versão era convencional, passando atriciclo após testes.
A nomenclatura real dele é, MC-10 CRI-CRI. É um bimotor todo metálico. Sua fuselagem tem apenas 60 cm de largura no ponto mais largo. A asa é toda metálica com apenas 4,9 metros de envergadura e é dotada de flaperons. O manche é tipo bastão e os motores são instalados em dois berços na dianteira, estão muito próximos um do outro oque compensa a diferença de impulso em caso de parada de um dos motores.
NAVEGUE POR TODO O BLOG CLIQUE EM OUTRAS MATÉRIAS, TEM UM MONTE DE COISA LEGAL

112 comentários:

  1. ai amigo, quero muito essa planta do cri-cri pois quero fazer um pra mim, e gostaria de saber se poderia novamente atualizar o link
    pois esta quebrado!

    ResponderExcluir
  2. meu email é edilsonet@gmail.com favor poderia me mandar o link?
    agradeço!

    ResponderExcluir
  3. ola amigo vc poderia me enviar o link meu email e alvescunha84@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola amigo, estou a algum tempo a procura desta planta, voce poderia envia-la para mim?
    Fico muito gratopor sua atenção!
    altamir.olivo@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostaria muito de receber está planta desde já fico muito grato
    ricardo.ssilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,cara! Teria como vc me enviar a planta do Cri-Cri? parrce q o link ta quebrado :\

    meu email é: smurilogs@hotmail.com

    ficaria muito grato se vc me fizesse este favor :)

    Vlws!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Carissimo
    Assim como todos as outras pessoas que postaram uma msg pra vc, eu tbem gostaria de receber uma planta do cri cri.. .E ae,voce aconselha construir em casa e sem muita experiencia...
    Valew
    abraço
    Cyro voador- parapente-se quiser fazer um voo duplo eh soh falar comigo, o seu eh de graça...rs

    ResponderExcluir
  8. esqueci do email...rs
    psicyro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Amigo como todos comentaram, também gostaria de receber a planta

    wesley.marques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não consegui baixar a planta.
    Como faço?
    Abs,
    Jessé
    hangarfield@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos, assim como todos eu gostaria de adiquerir esta planta do cricri se alguem poder me enviar agradeco muito.

    ResponderExcluir
  12. manow me manda a planta tabem vlw
    e parabenz pelo blog

    ResponderExcluir
  13. meu email é rafa_flinstyle@hotmail.com

    me manda a planta tbm
    eparabens pelo blog

    ResponderExcluir
  14. Amigo Ja ajudei na construçao de um Zenair Ch-701, gostaria muito de construir o Cri-Cri, voce poderia me fornecer a planta? : lucasdenes@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi estou muito interessado nessa planta do mc 10 cricri
    mas o link parece estar quebrado a tempos pelas postagens
    sera que vc nao podia me mandala por email bandkys@hotmail.com
    desde ja grato

    ResponderExcluir
  16. Para plantas entrem em contato atraves do e mail: aerodicas@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. ola!gostaria de adicuirir esta planta,sem mais. www.edvaldounger10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. gostaria de receber as plantas do cri cri por favor enviar para thiagoorlandocamilo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você recebeu a planta do CRI Cri? Poderia me enviar uma cópia? Obrigado! Marco e-mail mbranco_u2@hotmail.com

      Excluir
  19. Olá amigo também não consegui baixar a planta desse aviãozinho, ficaria muito grato se vc por favor me enviasse essa planta para o meu email: gilsinho_carvalho@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de receber a planta do cri-cri.Grato Sérgio.
    nowalbu@uol.com.br

    ResponderExcluir
  21. cara se for possivel me envie essa planta, ficarei grato. Paulo
    luanacosmeticos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. alguem poderia mandar os planos do cri cri

    ramoslouro@sapo.pt

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de receber a planta do Cricri. muziocafezeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. AMIGOS PODEM BAIXAR OS PLANOS A PARTIR DESTE SAITE http://www.aeromodelismoafull.com.ar/2009/06/construye-tu-propio-mc-15-cri-cri.html

    ResponderExcluir
  25. FAGA DISSE
    JA TENHO AS PLANTAS SO QUERIA SABER SE ALGUEM JA CONSTRUIU OU TA TENTANDO.entre em contato para trocarmo ideias.
    gffaga@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio César

      Ola amigo, sou um entusiasta do Vôo
      e gostaria de construir um giro ou utraleve, se vc tem as plantas, vc poderia mim enviar?
      Agadeço!!
      jcjuba@yahoo.com.br

      Excluir
  26. gostaria de receber a planta pode me mandar por favor? joaopedro_pqt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. tambem quero os planos co cri cri

    ResponderExcluir
  28. Também gostaria da planta, como já disseram o link está quebrado. segue email = everaldo.dunga@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Por gentileza, me envie a planta
    Grato
    oliveiros_nt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de receber a planta do Cricri. eduardo_canguru@ig.com.br

    ResponderExcluir
  31. ola gostaria de receber aplanta do cricri amauriramos1@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  32. gostaria muiot de receber as plantas do cri cri juca_pardal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Parabens pela iniciativa!!! Eu gostaria de receber as plantas do cricri, academiadapraia@yahoo.com. Att joao lopes

    ResponderExcluir
  34. olá o link está quebrado! agradeço muito se puder enviar a planta para o meu email- savianrodinei7@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Olá amigo!
    Quero muito a planta do cri cri, mada para meu
    e-mail. Obrigado.
    sandrorbrt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Ola amigo tb estou querendo construir este projeto. pode me mandar uma copia do projeto? obrigado edersonbeltrame@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. ola amigos gostaria de receber a planta do cri cri. estou pensando em construir um muinto deis de ja meu muinto obrigado tizilmotoseagropecuaria@uol.com.br

    ResponderExcluir
  38. ola,tambem gostaria de receber a planta do Cri-Cri.O quanto mais cedo melhor!tiagobeithum@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de receber a planta do Cri-Cri. um abraço e parabéns aos que estão construindo.

    mjuniorcorretor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. OLÁ, TAMBÉM GOSTARIA DE RECEBER A PLANTA DESSE AVIÃO CRICRI, DESDE JÁ AGRADEÇO.
    herminiogneto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. ola amigos gostaria de receber a planta dessa maquina maravilhos pois pretendo contruir um deis de ja agradeço tizilmotoseagropecuaria@uol.com.br

    ResponderExcluir
  42. amigo vc poderia me enviar essa planta ? obgd carloseletronico@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. amigo vc poderia me enviar essa planta ? obgd carloseletronico@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. boa tarde amigo eu tambem gostaria muito de construir esse esse avião no momento estou construindo um helcóptero mosquito estou no meio do serviço ja que só faço nos finais de semana.
    por favor se não é pedir muito mande a planta do cri cri (amaralcalhas@hotmail.com) muito obrigado

    ResponderExcluir
  45. Queria um projeto de construção bem simples, de baixo custo, só pra sobrevoar a minha chacara, e se possivel tbm, um biplace. Obrigado

    Meu email. ferretti_jose@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Me intereço nesta planta bem interesante este ultraleve e-mail williamzanet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Gostaria de ver o projeto, para quem sabe projetá-lo também, vc pode mandar ao meu e-mail?
    piloto302010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. meu nome é Cassio:

    mano, gostaria dessa planta tbn,,,,
    pois estudo engenharia e gostaria de
    projetar este cri cri .... vlwww

    email: c.a.diniz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Não consegui baixar a planta. Gostaria que por favor a enviasse para mim, ou outro meio para que eu possa baixa-la.
    Grato e um feliz 2012!

    maurozinato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. gostaria de recebe-la,Favor enviar a luciotapeceiro@yahoo.com.br.Obrigado.

    ResponderExcluir
  51. gostaria de abusar da sua paciencia e pedir pra vc me mandar as plantas do cri-cri pro e-mail edisonpitacosta@gmail.com desde já lhe agradeço!!

    ResponderExcluir
  52. por favor, envia a planta para o meu email: allysson_apdd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Por favor mande-me para mim tambem uma plamta do cricri presiso muito dela ok muito obrigado vantuirvieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Amigos, sempre fui fã desse projeto, ja vi varios videos. alguem pode me enviar o link esta quebrado

    adryan.vendas@gmail.com
    gostaria de iniciar a construção ainda em 2012

    ResponderExcluir
  55. Ola. Se possível gostaria de receber o projeto. O link esta quebrado. email : sgtel@uol.com.br SDS

    ResponderExcluir
  56. ola amigos eu sou apaixonado por aeronaves eu gostaria muito de receber a planta do cri cri dsde ja agradeco fiquem com Deus meu imail e samuca1900@yahoo.com.br mu nome e samuel

    ResponderExcluir
  57. Olá, sou De Belo Horizonte e gostaria de saber se tem alguem por aqui costuindo o com vontade de costruir Cri Cri. Também gostaria de receber uma planta deste incrivel avião.

    Pcggonsalves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  58. Olá, sou de FORTALEZA (Ce), e Gostaria de saber qual o procedimento, para RECEBER as Plantas, para Construção do "MC-10 CRI CRI ", meu e-mail é: franzefibercar@gmail.com desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  59. Olá, sou de Nova Andradina-MS,e gostaria de receber as plantas para construcão do CRI CRI, meu e-mail é: joao-mourao@uol.com.br
    Agradeco a disposicão.

    ResponderExcluir
  60. olá sou fernando de céu azul pr. gostaria se alguél podesse me enviar a planta cri-cri fer_byler@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Ola pessoal, tudo bem, eu sou Washington, Queria saber se alguem ai pode me enviar A planta do cri-cri, meu e-mail é Washingtonpereira55@yahoo.com.br, fico no aguardo, Obrigado.

    ResponderExcluir
  62. pliniodesigner@gmail.com eu tinha essa planta mais perdi quando formatei meu pc, gostaria dela novamente.

    ResponderExcluir
  63. Me mandem a planta que tiver por favor.
    zequinhamigo@uol.com.br
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  64. O projeto esta fácil !!!, em 5 minutos eu achei,
    http://www.4shared.com/get/sVOXTzsq/Cri-Cri_Construction_Manuals.html
    fabio.pira@bol.com.br, pretendo traduzi-lo.

    ResponderExcluir
  65. Ola pessoal, tudo bem, eu sou do Córdoba, Queria saber se alguem ai pode me enviar A planta do cri-cri, meu e-mail é luis_casarsa@yahoo.com.ar, fico no aguardo, Obrigado.

    ResponderExcluir
  66. Por favor gente, mandem por email a planta dele!!!!!
    cdornelas@gmail.com
    grato
    cdjunior

    ResponderExcluir
  67. Por favor mande a planta do cri cri no email cmtedab@yahoo.com.br
    grato

    ResponderExcluir
  68. Pode me mandar a planta do cri-cri no email bepemoura@gmail.com?
    Grato
    Dorival

    ResponderExcluir
  69. amigo, e a planta ???
    rafael.potenciano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. Por favor me pode mandar a planta do Cri Cri
    amatronica@sapo.pt
    Obrigado

    ResponderExcluir
  71. amigo parabens pelo blog, aviação sempre é uma paixão, poderia mandar por favor a planta do cri-cri, pretendo construir um para lazer, obriga; danielpiqui@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. olá gostaria de construí-lo em fibra de carbono moldável. Teria como me passar o link da planta não consigo baixar...obrigado.... celsius.meireles@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. Gostaria de obter a planta do cricri, vou contruilo e voar aqui em Natal-RN, mandem por favor pro meu email brianborgesda@hotmail.com, pois quando o construir farei uma homenagem com uma bandeira atada ao cricri pintada com a frase com BLOG AERODICAS valeu, me enviem rápido.

    ResponderExcluir
  74. Olá, estou muito interessado em construir esse projeto. É possível você mandar para meu email? igor.pinho.souza@gmail.com
    Grato.

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde.Não consegui baixar a planta deste projeto.Poderia enviar para meu e-mail moraes.matias@yahoo.com.br
    Grato

    ResponderExcluir
  76. Boa noite amigo.
    Vc ainda tem a planta? Consegue encaminhar via email?
    Por favor; glaubersaguiar@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  77. Se for possivel vc enviar pra mim, este é meu email: intercolfreitas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  78. Alguém poderia me ceder essa planta? Este é meu e-mail: gilson.108@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  79. ola tudo bem???
    Parabéns!! pela matéria por favor me enviar a planta, rnbs@terra.com.br

    ResponderExcluir
  80. Gostaria de receber este projeto hudson-passos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. Boa Tarde?
    Você pode me mandar a planta, agradeceria muito email: fabiofernandestk@bol.com.br

    ResponderExcluir
  82. o link não funciona irmão!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celso, meu nome é Edson Vieira de Medeiros, (edsonvmedeiros@gmail.com) sou morador de Ceilândia, cidade de brasília/DF. Se você souber de alguém que tem os projetos e quiser vender uma cópia, me faça a gentileza de repassar os meus dados. Desde já agradeço toda a atenção. Forte abraço

      Excluir
  83. Algueme tem a planta de um monomotor diogoluiztst@hotmail.com

    ResponderExcluir
  84. Algueme tem a planta de um monomotor diogoluiztst@hotmail.com

    ResponderExcluir
  85. edvanio 08 de agosto de 2015
    gostaria da planta do cri cri, favor quem puder me mande por email
    ed_van_iocardoso@hotmail.com ... Estou construindo um helicoptero FÚRIA quando terminar postarei para todos!!!!!

    ResponderExcluir
  86. Edvânio
    consegui a planta do cri cri no mercado livre, pena que não está traduzida, mas ta bom!!!

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde, gostaria de receber a plantado Cri Cri em meu e-mail: mbranco_u2@hotmail.com ou marco2007quiet@gmail.com. Obrigado. Marco

    ResponderExcluir
  88. Poderia mi manda a planta por favo. Delimafilho5@gmail.com

    ResponderExcluir
  89. amigo se puder me enviar a planta do Cri Cri ficarei grato
    silvio_lemos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  90. Olá amigo, vc poderia me enviar a planta do cri cri? rodrigo1gorte@gmail.com

    ResponderExcluir
  91. Olá, poderia enviar a planta para keuson_fs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. gortaria de receber a planta do cri cri paulo@plseguros.com.br

    ResponderExcluir
  93. gortaria de receber a planta do cri cri paulo@plseguros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, você recebeu a
      Planta do cri cri?

      Excluir
  94. PESSOAL VCS VÃO CONSEGUIR AS PLANTAS COMPLETA NO FACE NO GRUPO CRI CRI EXPERIMENTAL/CONSTRUÇAO FAÇO PARTE DESSE GRUPO ESTAO DESPONIVEIS PARA MEMBROS.

    ResponderExcluir
  95. PESSOAL VCS VÃO CONSEGUIR AS PLANTAS COMPLETA NO FACE NO GRUPO CRI CRI EXPERIMENTAL/CONSTRUÇAO FAÇO PARTE DESSE GRUPO ESTAO DESPONIVEIS PARA MEMBROS.

    ResponderExcluir
  96. ola amigo preciso das plantas do cri cri caso possa me ajudar agradeço grandemente meu e-mail: daniel.baia@bol.com.br

    ResponderExcluir
  97. BOM DIA AMIGO GOSTARIA QUE VC ME ENVIASSE A PLANTA DO CRI CRI POIS É MEU SONHO DESDE JA AGRADEÇO E FILMAREI QUANDO ESTIVER PRONTO MEU EMAIL É FALECOMOSOMBRA@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  98. Olá amigo!
    Pode me enviar a planta por e-mail?
    Não estou conseguindo pelo link
    Meu e-mail sidneicrist@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

  99. We offer certified and verifiable bank instruments via Swift Transmission from a genuine provider capable
    of taking up time bound transactions.

    FOR LEASING OF BG/SBLC
    MINIMUM FACE VALUE OF BG/SBLC = EUR/USD 1M
    LEASING FEE = 4%+2%

    FOR PURCHASE OF FRESH CUT BG/SBLC
    PRICE = 32%+2%
    MINIMUM FACE VALUE OF BG/SBLC = EUR/USD 1M

    Our BG/SBLC Financing can help you get your project funded, loan financing by providing you with yearly
    renewable leased bank instruments. We work directly with issuing bank lease providers, this Instrument can be monetized on your behalf for 100% funding: For further details contact us with the below information.

    Contact: Name: WARREN GARY

    Email: inquiry.barkerfinancial@gmail.com

    ResponderExcluir
  100. ALguém poderia me enviar a Planta do Cri cri ?

    Gideaodi.soulzan@gmail.com

    ResponderExcluir
  101. Boa páscoa a todos pessoal... Sou tec mecatrônico e estudante de engenharia (1° semestre), quero construir meu primeiro avião (Pitts s1 ou Raven 2xs), mas como não tenho dinheiro, estou buscando uma aeronave menor q o Pitts e q voe bem e que custa pouco.
    Acredito que o CRI CRI mc15 vai voar bem com UM BARATO motor, 100% alumínio, FORTX 390cc (13 a 28hp) de kart, com redução fortex 2:1.
    Seria um cri cri monomotor

    Gostaria da opinião de vcs. Onde comprar as chapas, qual hélice usar, com documentar o criança. Zap 63 992800003, raphaelsouzabass@gmail.com

    ResponderExcluir
  102. We are specialized in Bank Guarantee {BG}, Standby Letter of Credit {SBLC}, Medium Term Notes {MTN}, Confirmable Bank Draft {CBD} as well as other financial instruments issued from AAA Rated bank such as HSBC Bank Hong Kong, HSBC Bank London, Deutsche Bank AG Frankfurt, Barclays Bank , Standard Chartered Bank and others on lease at the lowest available rates depending on the face value of the instrument needed.

    We deliver with time and precision as sethforth in the agreement. Our terms and Conditions are reasonable, below is our instrument description.

    The procedure is very simple; the instrument will be reserved on euro clear to be verified by your bank, after verification an arrangement will be made for necessary bank documents and stock testing expenses, the cost of the Bank Guarantee will be paid after the delivery of the MT760.

    DESCRIPTION OF INSTRUMENT:
    Instrument: Bank Guarantee (BG/SBLC).
    Total Face Value: Minimum of 1M Eur/USD (One Million Eur/USD) to Maximum of 5B Euro/USD(Five Billion Eur/USD).
    Issuing Bank: HSBC London, Barclays Bank, Deutsche Bank Frankfurt, Hong Kong, Any AA rated Bank in Europe or any Top 25 WEB.
    Age: One Year, One Day
    Leasing Price: 4% of Face Value plus 1% commission fees to brokers.
    Delivery: Bank to Bank SWIFT.
    Payment: MT-760.
    Hard Copy: Bonded Courier within 7 banking days.

    All relevant business information will be provided upon request plus our terms and
    procedures.

    Contact name: David Verney

    Email : davidverney18@gmail.com

    skype davidverney18@gmail.com

    ResponderExcluir
  103. Amigos sou aeromodelista quem poder me mandar a planta ficaria agradecido (carlosbodytattoo@gmail.com) obrigado

    ResponderExcluir
  104. Como faço pra possuir o projeto do cricri?

    ResponderExcluir
  105. gostaria de ter o projeto do CRI CRI

    ResponderExcluir
  106. Dear Sir/Ma

    I am the sole mandate of a genuine efficient provider for lease/sales BG/ SBLC and other financial instruments, at reasonable prices, Issuance by top AAA rated Bank in Europe.Presently, we focus on BG/SBLC for Lease and Sale transactions,
    However, our Lease BG/SBLC/MTN is 4+2% and
    Sale at 32+2%.

    Should you find this interesting and acceptable?
    Kindly,contact us and we shall review and respond with DOA within 48hrs maximum.
    Please request for full procedure details if interested.

    For further inquiry contact:
    Name: Dennis Stuart
    EMAIL:lutleyiqltd58@gmail.com

    ResponderExcluir