segunda-feira, 3 de março de 2008

Conversão da asa



Evidentemente, a asa é o coração do trike. Na maioria dos casos os voadores com poucos recursos usam asas projetadas para voo livre, construídas para suportar cargas entre 80 e 190 kg, com a devida margem de segurança, a velocidade dessas asas fica em torno de 30-35 mph, dependendo do projeto.
Se você adicionar um carrinho (trike) sem fazer nenhuma modificação, estará operando acima da capacidade da asa e isso é perigoso. A carga adicional fará com que as pontas se flexionem para trás e para cima, mudando a velocidade para qual ela foi concebida e forçando a estrutura podendo ocorrer o rompimento . Por isso o reforço em asas usadas para voo livre é de suma importância.
Outro ponto importante é saber onde fazer os reforços, dependendo onde você insira um tubo dentro do outro poderá estar causando pontos de tensão em outro lugar.
Na figura ao lado a parte escura são pontos comumente reforçados pelos construtores de trike, use alumínio 6061 t6.

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