sexta-feira, 9 de maio de 2008

Como estão as coisas por aqui


Não estão fáceis, nosso aeroporto é de saibro, e logo nas primeiras corridas com o mxl já apareceram piques na hélice, ainda não tem carenagem/polâinas e tenho que arrumar uma redinha embaixo, pra evitar levantar pedras. O primeiro grande dano na hélice foi quando perdi um pedaço, bem na ponta, do tamanho de uma tampinha de caneta, levei a hélice pra casa, consegui um kit pra conserto em fibra, uns dois dias depois, muita lixa e estava tudo ok.


Domingão a tarde, lá vamos nós, montei a hélice, coloquei 20 litros de gasolina, 500 ml de 2T, bomba elétrica ligada(capaz não bomba elétrica, ainda!) e partida! Já roncaram os surpreendentes 45 cv do Rotax 503 mono carburador, mono CDI e mono partida. Disse pra mim mesmo: hoje é o dia, vou lá, depois vou lá e vou lá também, perfeitamente acomodado, cinto, capacete, japona de gola alta ( como é frio esse meu Rio Grande Tchê!) rádio ligado, comprei um Talkabout, eu sei que não é o ideal, mas pra irem me buscar se algo der errado pode ser uma boa. Bom, checo táfego, ok, pensei comigo já que tem pedra na pista, vou pela lateral onde tem mais grama, fui dando potência aos poucos e depois do mxl correr um pouco enchi a mão, quando ta correndo no chão você não sente sente nada mas quando tirei o bicho uma vibração tremenda (literalmente) tremia tudo, mas vibrava mais os tubos atrás da "cabine" do lado direito do comandante. Ai meu Deus!! tiro motor vou ao mato, dou motor parece que vai arrancar um pedaço, calma Márcio, fui achando um meio termo, curva de 90º esquerda sobre um campo, mais uma curva e mesmo com um ventinho chato pousei, desliguei e não deu outra, faltava uma lasca de um palmo no bordo de ataque começando pela ponta, ainda tô no aguardo do Orley, R$ 500,00 a brincadeira e pra dizer que tem certas coisas que só acontecem com certas pessoas, esses dias acertei uma andorinha com o pé direito, mas ela até que era fofinha( se pega na viseira do capacete!), esses tempos também matei um passarinho de moto, ele ficou entalado entre o painel e o farol, pura verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário