terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Caro Anônimo

Você tem toda a razão, pensei muito a respeito, realmente é complicado, o quickranger não ficou oquê eu queria, tem que colocar um dinheiro bom pra se ter algo BOM, coisa que eu não fiz.
Quando voçê diz que sabe do que está falando, gostaria de saber quem você é, ficaria orgulhoso em saber quem você é, seja quem for, engenheiro, entusiasta, piloto....
Tenho corrido com ele na pista com ele, mas não senti muita firmeza, não que tenha algo frouxo! mas tá faltando alguma coisa, não me senti com coragem pra tirar ele do chão.
Quero aqui em público, não desincentivar ninguém a construir uma máquina voadora, mas pensar bem antes de por a mão na massa, uma aeronave não pode ter poréns, tem que ser perfeita, coisa que o quickranger não ficou. Por isso o blog AERODICAS (eu né)está comprando uma estrutura de um MXL pra evitar se matar, falando bem francamente.
Caro anônimo, espero que saiba oquê está falando, valeu.

2 comentários:

  1. Caro Márcio, meu nome é Vinicius, sou construtor amador de experimentais e sempre acompanhei a montagem do seu Quickchange. A idéia sempre me pareceu viável, mas nao da forma como vc estava conduzindo. A construção de um ultraleve do zero como vc estava fezendo requer uma série de cálculos de alta complexidade que só um engenheiro aeronáutico é capaz de fazer. Sao cálculos de resistencia, flexao, espessura das chapas, tensao, forças aplicadas, fadiga, etc. Nao era apenas juntar tubos e sair voando... Falo isso porque tenho experiencia no ramo.
    Sempre tive a melhor das boas intenções, pois nao queria ver mais um possível acidente acontecer e com possíveis vítimas. Por isso sempre t alertei dos riscos q estava correndo.
    Nunca quis ser empecilho ou botar terra no seu sonho, pois sou um incentivador da aviação experimental, mas desde sejam cumpridas algumas regrinhas básicas de segurança....
    Se vc quiser continuar com seu projeto dou total apoio, mas que ele seja acompanhado por uma pessoa especializada, para sua própria segurança. Se vc nao tiver condições, adquira um ultraleve pronto como o MXL, verificando a procedencia dele, para evitar possíveis surpresas e saia voando por aí!! Nao importa em que ultraleve vc está, mas sim o prazer q vc sente ao voar!!
    Estou à sua disposição para o que precisar..
    1 abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Márcio !
    Como vai Garoto , andas sumido , me da um retorno , abraços Osni .

    ResponderExcluir