‘Tsunami’ que veio do céu
Rio - ‘Tsunami’ que chegou do céu, provocada pelo avião do Corpo de Bombeiros, domingo à tarde, causou a morte da menina Ana Gleice de Oliveira, 9 anos, ontem de manhã. Ela e cerca de 40 mil pessoas assistiam, aglomeradas, à comemoração da Semana da Asa e do centenário do vôo do 14 Bis, na Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Sulacap. A tragédia, que ocorreu por volta das 15h15, deixou mais nove feridos — três em estado grave.
(27/04/2010)Os corpos do major-bombeiro Jasper Sanderson, 34 anos, e do aspirante a oficial, Guilherme Augusto Neto, 28 anos - mortos na queda de um avião do Corpo de Bombeiros anteontem, em Resende - foram sepultados ontem no Rio de Janeiro, às 16h. Jasper era o piloto e Guilherme o passageiro do avião monomotor de combate a incêndios florestais do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que caiu por volta das 16h de terça-feira na Rua José Estevam da Motta, no bairro Santa Isabel, em Resende.
O acidente ocorreu minutos depois da aeronave decolar do aeroporto da cidade, para um voo de reconhecimento de área. O exercício serviria, posteriormente, para que bombeiros pudessem treinar combates a incêndios na mata no entorno do Pico das Agulhas Negras. O avião explodiu ao bater no solo e as vítimas foram carbonizadas.
Os corpos foram retirados dos destroços por volta as 23h30 de ontem, após técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos da Aeronáutica (Cenipa) realizarem uma perícia preliminar no local do acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário