quinta-feira, 10 de março de 2011

Correria total - Plantas

Passo mais de 10 e-mails (a nível de internet isso não é nada) com plantas de ultraleves, por dia.
Podemos fazer mais....

Mas vamos falar de plantas de ultraleves ou desenhos tecnicos, como queiram. O ultraligeironet, que tinha uma batelada de plantas, pra baixar de graça, cortou esse serviço exigindo uma troca ou uma ajuda finaceira.
Já  tenho um monte de coisa por aqui e tenho servido meio mundo com esses desenhos. Seguinte, o aerodicas se propõe a centralizar a distribuição de plantas, portanto, quem tiver alguma planta envie para aerodicas@gmail.com, tem um monte de coisa só q está espalhada na mão de todo mundo, e tenho a seguinte opinião, apesar de já ter investido "também" na tal venda de plantas de ultraleves que nunca vi na vida, a internet, tem que ser o mais democrática possível, se fossem plantas originais, ainda vá lá, mas esses desenhos, que na maioria das vezes servem apenas pra matar nossa curiosidade sobre como esses aparelhos são fabricados, funcionam e etc... NÃO DEVEM SER VENDIDOS, e devem ser repartidos, distribuídos com os voadores, afinal o quê vc vai fazer com essa planta que está aí no seu computador, vai come-la? Abra seu coração, vamos reunir o maior numero de "plantas" e trocar essas informações. Todo mundo só tem a ganhar.

28 comentários:

  1. Caro Marcio to com tigo e nao abro, a tempos estou atras de uma planta de um basico de dois lugares tipo ml 300, flyer gt, fox II, etc...
    Se tiver algum mande para angela19431@hotmail.com
    Se quiser tenho planta do J-CUB, e fighter mono.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. A idéia é essa...
    Eu tbm estou pensando em disponibilizar as plantas que tenho para download livremente, depois passo o endereço para os interessados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc algum projeto em português???
      Eu tenho do Affordaplane, mas a tradução é ruim e as vezes parece não ter sentido. Se vc tiver por favor como faço para adquirir??

      Excluir
  3. Olá Márcio.
    Achei muito interessante seu post, e acho que é por aí sim.
    Faço parte de uma comunidade, fórum da abraace, associação de construtores de experimentais, e lá agente troca as informações e plantas constantemente.
    Se quiser, faça-nos uma visite e fique com a gente.
    A propósito, gostaria que se pudesse me enviasse o link da planta do cricri, que tentei baixar em uma de suas páginas e não deu certo.
    Tenho algumas plantas de girocópteros que posso disponibilizar.
    e-mail: dr.willmampian@gmail.com

    Grato,
    abraços
    Cmte.Mampian.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, e o que é engraçado é a algum tempo atras todos essa plantas era achadas facilemente na internet, e de uma hora pra outra sumiram todas e agora so comprando, e o pior é que n tem como vc ver primeiro o projeto para saber se é completo ou não, tem q confiar no sujeito.
    Aproveitando a oportunidade peço que se vc tiver uma planta de um ultraleve biplace aberto por favor me envie, estilo Fox, Quicksilver ou o ML 300, desde ja agradeço.
    Tenho a planta do ultraleve Affordaplane para quem quizer.
    Meu email wal.a@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, gostaria de tentar construir um para min,mas parece que este projeto é igual cabeca de bacalhau, todo mundo sabe que existe mas encontrar é dificil.
      Se puder me ceder te agradeco.
      giancarlo

      Excluir
  5. Parabéms pelo blog , tenho mais de 60 plantas aqui se alguen tiver interesse envio gatutitamente é so entrar en contato comigo pelo msn monitusaeronautica@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá passa p mim eu quero começar a construir um.
      thiago_tk_16@hotmail.com. Grato

      Excluir
    2. Amigo vc tem face??
      Estou estudando as plantas do Affordaplane e do Fighter Ultralitgh. O segundo parece ser mais simples, porém está em Inglês técnico. Vc tem algum projeto mais simples??

      Excluir
    3. Meu face é marco.antonio.araujo@hotmail.com, estou estudando dois projetos de ultraleve, mas gostaria de receber outros, se vc puder me enviar te agradeço.

      Excluir
  6. meu caro amigo estou com a ideia de montar quicksilver vc tem alguma coisa por ai que eu não tenho nada vc pode me ajudar a dar os primeiros passas?? ivanpragod@hotmail.com grato.

    ResponderExcluir
  7. meu caro amigo estou com a ideia de montar quicksilver vc tem alguma coisa por ai que eu não tenho nada vc pode me ajudar a dar os primeiros passas?? ivanpragod@hotmail.com grato.

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa tarde.
    Gostaria de uma planta de ultraleve biplace. Se dispuser de uma e puder me passa, agradeço.
    Abraço.
    gisleics@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Algum dos amigos pode mim disponibilizar a planta do affordaplane mono? Fico agradecido se alguém mim ajudar..
    mardoniolemos13@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mardonio eu tenho o projeto do Affordaplane, vc ainda quer?

      Excluir
    2. Quero sim amigo, se o amigo disponibilizar agradeço!
      mardoniolemos13@gmail.com

      Excluir
  10. Galera estou pensando em Restaurar meu Flayer GT preciso das plantas alguem tem?

    ResponderExcluir
  11. Se tiverem o proheto do Flayer Gt me enviem por favor estou restaurando um e preciso da referencia medidas de tubos parafusos etc.... well29011@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente, são projetos já de domínio público.
    Foi criado um grupo no face book destinado a compartilhar experiências e projetos. nome do grupo "ultraleves caseiros" quem
    tiver interesse pode participar. La tem um projeto bem simples, mas ta faltando publicarem mais projetos.

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente, são projetos já de domínio público.
    Foi criado um grupo no face book destinado a compartilhar experiências e projetos. nome do grupo "ultraleves caseiros" quem
    tiver interesse pode participar. La tem um projeto bem simples, mas ta faltando publicarem mais projetos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Marcio, prazer em conhece-lo. Fui assiduo usuário de um ultraleve flyer do tipo asa aberta com motor rotax 447 nos anos 80 e, agora aposentado, gostaria de uma ajuda em conseguir uma planta para construir esse modelo em escala reduzida para adornar minha mesa de escritório. Estou tentando há bastante tempo encontrar na internet e agora "garimpei" seu blogspot. Espero sua ajuda para me orientar aonde poderei encontrar. Desde já agradeço.
    Augusto Rocha (augustoarocha@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Bom dia pessoal estou precisando do desenho técnico do flyer GT se alguém puder me ajudar fico muito agradecido .

    ResponderExcluir
  16. Desculpa sou de São José dos Campos e aqui o aero clube e poucos que tem ultraleve e estou montando um flyer GT é preciso do desenho técnico do mesmo .

    ResponderExcluir
  17. Estou tentando construir um flyer gt porem nao tenho a planta alguém pode me ajudar Att franz email Lrmaquinasespeciais@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Alguém mim ajuda ai to .Precisando UM projeto. Fyai G3 alguém mim passa
    Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Olá amigos! Como vocês, sou um entusiasta da aviação e tenho plantas de ultraleves e planadores a antigos aviões militares. Se alguém quiser alguma planta ou trocar arquivos, entre em contato comigo: francanet10@gmail.com Ficarei feliz em poder ajudar! Júnior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Junior, Estou precisando de planta de trike ou do mini.
      Se tiver e quiser compartilhar, agradeço. Abraço. phd.doug.rocha@ Gmail.com

      Excluir
  20. boa noite amigo, boa iniciativa mesmo tarde. se pudesse compartilharia mas não tenho nenhuma... estou a procura dos planos do ml 300 para construir se puder ajudar agradeço e assim que tiver alguma em mãos compartilho...

    ResponderExcluir