quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Respondendo ao meu filho

Um dia desses no aeroporto, depois de um voo de foquinho, meu filho mais velho, de apenas 7 anos, me perguntou: Pai, de onde nós viemos? Pensei muito, pensei em responder de maneira meio lúdica, mas depois e com bastante calma resolvi, pausadamente, tentar explicar a verdade.
Não se pode mentir pra quem se ama. pedi para que ele se sentasse ao meu lado e comecei.
Viemos do céu, não desse céu que falam por aí, mas do céu, de algum lugar desse imenso céu, ninguém sabe direito o lugar, mas lá de cima. Não descendemos do macaco ou coisa parecida e me desculpem, mas esse negócio de Adão e Eva também não cola. Em todas as religiões do mundo o criador ou a referência de Deus, está no céu. 
A muito, muito tempo atrás fomos trazidos pra cá, por algum problema muito sério que estava acontecendo com o lugar que a gente vivia antes e essa turma que nos colocou aqui nesse planeta, tem nos vigiado desde então.
-E o homem foi pra lua?
-Claro que foi, várias vezes, os americanos e os russos, aí expliquei que os capitalistas norte-americanos gostam mais de propaganda, já os soviéticos são mais reservados, não gostam de ficar dando explicação, mas estiveram lá também.
Tem um grupo de pessoas que acredita que o homem não foi a lua, com base numa série de fotos, alguns vídeos e etc...Mas o fato é que foram, e logo nas primeiras vezes já descobriram que não estamos sós no universo, vocês já notaram como o horizonte lunar é curto? toda aquela luz e só se vê uns poucos metros a frente, e  que o "céu " visto da lua é sempre negro sem nenhuma estrelinha sequer! e que só existem fotos em preto e branco da superfície lunar! Até hoje! E que o telescópio Huble não fez uma foto sequer da superfície da lua! pelo menos não que você saiba. Não to dizendo que eles não estiveram lá, mas que encobrem a verdade, nos mentem e uns acreditam. Várias alunissagens, foram gravadas aqui na terra mesmo, por isso, apesar de todo o cuidado aparecem alguns "furos", esse material é que seria transmitido e entregue a comunidade, as verdadeiras gravações com oque realmente foi encontrado é material muitíssimo sigiloso e mais uma vez nos venderam gato por lebre.
Segundo grandes cientistas, dá uma pesquisada por aí, a lua não deveria estar onde está. Seguindo um padrão observado no universo a nossa lua é muito grande, tá orbitando muito longe e mais antiga do que deveria ser. Nossa lua é maior que Plutão, pelo comparativo nossa lua deveria ter umas 30 milhas de diâmetro, mas tem 2160 e tá tão longe quando comparada a outras luas que não se sabe ao certo se ela que se atrai à terra ou o contrário. 
Tá meio tarde e eu vou dormir...entendeu meu filho? to be continue



2 comentários:

  1. Porque mesmo que o céu visto da lua é escuro sem estrelas ?

    ResponderExcluir
  2. ah uma vertente do pensamento humano que diz que essas fotos nao sao da superfície lunar, ou sao tratadas, para que nao se veja tudo, a verdade talvez nunca saibamos, tem algo muito estranho nessa historia toda. abraço, Márcio

    ResponderExcluir