sábado, 17 de maio de 2008

Autogiro ELA 7

Giro Espanhol

O giro da ELA é sem dúvida um dos mais evoluído tecnologicamente em sua classe e, evidentemente, a referência para outros fabricantes.
A principal estrutura é construído em tubo de aço inoxidável e placas cortadas por laser e máquinas CNC soldados aeronaves sob gás inerte soldagem TIG.
O uso de aço inoxidável corrosão garante a ausência de até mesmo os mais situações meteorológicas adversas.La estrutura principal tem sido desenvolvido e testado para suportar cargas de 5 Gs com um peso máximo decolagem, o que nos dá uma grande confiabilidade.
O sistema de comando rotor é duplicado e é fabricado em aço inoxidável, tal como o desenho estructura. Ambas os manches são equipados com um bastão de tipo "top gun" com comandos remates rotor e botão (PTT).
O rotor é feito de cabeça com peças usinadas CNC máquina em aço inoxidável, de alta resistência do aço e alumínio 7075 T6.
A cabine do giro é fabricado de fibras de carbono e resina epóxi, utilizando as mais avançadas técnicas de trabalho em materiais compósitos.
Empenaje A cauda é feita de fibra de carbono e resina epóxi. A concepção estrutural de empenagem foi testado para os limites para a Aviação Civil e tem demonstrado a sua resistência a velocidades de 130 mph (210 km / h).
O rotor do autogiro é responsável por 90% de suas grandes qualidades. Nesse modelo da ELA são utilizados, alumínio / fibra de carbono e epóxi. Em testes a alta resistência desse rotor indicou que a lâmina pode resistir a levantar cargas de 8.400 kilos, quando sua carga em vôo não passa de 2100 kilos.
Ao lado o nosso AC 4, ( AC de Altair Coelho) que construiu e voou esse girocoptero em 1964, foi
homologado em 1972.

Performance
Cruzeiro 120 km/h
Vel.máxima 140 km/h
Peso vazio 157 kg
Max. decolagem
290 kg
Perfil H-12M
Envergadura 7,60 m
Potência 85 hp
Motor VW ar 2200
Hélice Madeira
FuselagemTubo aço 1020

24 comentários:

  1. AMigos, Alguém tem plantas dos giros AC 04 ou Tandem os dois biplace, dependendo do preço eu compro. qq coisa

    wal.a@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um AC 04 da para passar de mono para biplace

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal!
    Se alguem tiver algum documento falando sobre as asas do autogiro e puder me enviar, fico muito agradecido.
    helio1_barbosa@yahoo.com.br

    abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. OLA BOA TARDE ALGUEM TEM ALGUMA PLANTA DE UM GIROCOPTERO QUE NOS ENVIE PELO E_mail? QUEREMOS MONTAR UM AQUI NA NOSSA CIDADE A MAIOR DIFICULDADE É QUANTO AO ROTOR. PODEM ENVIAR NO rogerioguilherme@hotmail.com ou me ligar algo assim (84) 9453 - 4232 rogerio ficaremos grato a planta do cri cri nao consegui baixar alguem pode nos enviar?:

    ResponderExcluir
  5. amigo bom dia meu sonho e poder um dia voar de girocoptero quero construir meu proprio grocoptero se alguem tem alguma planta e quiser me vender estou disposto a comprar ja sou aeromodelista e construto de aeromodelo sou Ivan santos de imperatriz do maranhão um abraço a todos os gironaltas>

    ResponderExcluir
  6. disculpa por não ter mandado me imail ivanpragod@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ola bom dia a todos. Gostaria que alguem me enviasse uma planta de construção de um autogiro uni-pessoal. meu sonho é construir o meu próprio autogiro. Se alguem quer vender-me uma planta aceito. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Ola bom dia gostaria de saber se alguem tem essa planta do girocoptero se pode nos fornecer fica meu agradescimento.mail freitasnetonet@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. e galera, o pessoal que sabe nao quer mais girocopteros no ar, o que tenho passo pra frente, meu email e sebastiaoclaudiopereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Saudações. Difícil acreditar que o blog seja realmente uma aero DICA, pois todos os comentários com perguntas ficaram sem retorno nenhum.... Aí fica fácil, mas a comunicação e aprendizado é zero!!! Dêem atenção a quem frequentada sua página.. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  11. Estás perguntas não tem respostas?
    Tenho varios projetos de girocoptero, tenho trike para venda.
    Qualquer dúvidas edvaldounger@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Estás perguntas não tem respostas?
    Tenho varios projetos de girocoptero, tenho trike para venda.
    Qualquer dúvidas edvaldounger@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. gostaria de receber o projeto do giro tambem zemariabueno@yagoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá senhores!
    Alguém tem algum manual de manobras de girocóptero??
    darlanfabio@gmail.com
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de poder receber a planta do giro ac4 porfavor se alguém tiver obrigado

    ResponderExcluir
  16. Oi, meu nome é Anderson, gostaria de fabricar meu próprio giro, alguém tem uma planta da estrutura e também do rotor, que possa me enviar.
    e-mail anderson.campos@pmh.com.br
    Se quiser cobrar um valor estou disposto a pagar.
    Ficarei grato pala ajuda.

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu gostaria de saber se alguem tem o projeto do girocoptero ac-4 ela 7 biplace ou mono place, desde já agradeço
    email - kuczerasam@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber se alguém tem uma estrutura do giro.ac 4

    ResponderExcluir
  19. Alguem tem a planta de um giro biplace? poderia me enviar por email? vitorsilva.1000@hotmail.com

    ResponderExcluir