terça-feira, 6 de maio de 2008

Lisooooooo!!!!

Milenium


Trabalho de profissional, o verdadeiro estado da arte, computação e ferramentas de modelização, foram intensamente utilizados para otimizar o processo da industrialização. Aerodinâmico? Demais! suas características de voo iniciais foram identificadas através de um túnel de vento, num ensaio em modelo na escala 1:10.



A estrutura foi projetada e calculada pelo Departamento Aerostrutura da Universidade Politécnica de Turim. Foi feito uso extensivo de modelagem e no tunel de vento foi limpado aerodinâmicamente. A estrutura foi projetada para dar cumprimento à FAR 23, que reza as regras para aeronaves acrobáticas. Se bem que em se tratando de acrobacias tem que ver o tipo de motor que você vai por no nariz do bicho, não adianta o avião ser um espetáculo em estrutura e tudo mais e querer fazer acrobacia com um 582.



O avião foi concebido com o lema "Segurança em primeiro lugar". A alta resistência, materiais compostos, 4 barras de proteção lateral fornece ao cockpit uma estrutura muito resistente, uma verdadeira caixa protetora em torno de ambos os pilotos. Ainda possui extintor no compartimento do motor com acionamento no interior da cabine.


Números:

Envergadura 8,10 m

Comprimento 7,10

Peso máximo decolagem 450 kg

Peso vazio 285 kg

Velocidade de stol 62 km / h

Velocidade máxima 390 km / h

Velocidade de cruzeiro (75% 80 hp - 100 hp) 260 - 306 km / h

Pouso e decolagem em 150 m


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