quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Ultraleve conceito

Me desculpem mas vou cometer uma gafe, esse ultraleve é tão inteligente que nem parece que foi feito aqui no Rio Grande do Sul.
Infelizmente é isso que a maioria pensa quando surge algo diferente feito por gente da nossa terra.
O Asus HS é uma aeronave biplace leve fornecida em kit e foi idealizado para, em primeiro lugar, proporcionar diversão para gente grande, com segurança, economia e a liberdade que só quem voa conhece, fazendo jus ao slogan da Hangar 3, Prazer em Voar!
A idealização da aeronave já encontra-se concluída, assim como a definição da grande maioria dos materiais a serem empregados. Sua concepção de design está praticamente finalizada e o projeto do protótipo, o modelo HS420, encontra-se em pleno desenvolvimento.
O Asus HS420 será uma aeronave S.T.O.L.(¹), fácil de pilotar, dócil, que decolará e pousará em pequenos espaços com total segurança. Seu trem de pouso triciclo foi projetado para facilitar as operações de táxi, decolagens e pousos, com todas as vantagens desta configuração em relação ao trem de pouso convencional, reduzindo drasticamente o risco de pilonagens, cavalos-de-pau, problemas de perda de reta de decolagem e visibilidade nas operações de solo. Seu cockpit será silencioso, tornando desnecessário o uso de fones de ouvido, sempre desconfortáveis, mas indispensáveis na quase totalidade das aeronaves experimentais. O espaço interno terá dimensões dignas de uma aeronave de maior porte, sendo confortável mesmo para pessoas de maior estatura. A configuração de assentos lado-a-lado proporciona a máxima interação entre os tripulantes, além de permitir um painel maior e sem instrumentos redundantes. A abertura das portas será para frente e para cima, e sua baixa altura do solo torna o acesso extremamente confortável. A visibilidade total obtida pela configuração de asa alta sem montantes e motor na parte posterior da aeronave, através de uma inovadora concepção de transmissão, leva a uma arrebatadora integração com a natureza, e o custo da hora voada faz com que seu vôo se estenda até o pôr-do-sol. Vamos aguradar o primeiro voo, marcado pra dezembro de 2008.

3 comentários:

  1. *Pois é tem um design limpo,leve e moderno,mas o diferencial ficará por conta da motorização, hélice ,espaço p/bagagem e autonomia.é apenas uma dica(motor vwtrike68hpalcool-8L/h,hélice tripá,2 tanques de 40L.)Seu custo benefício será imbatível.e por favor apresente ao público em geral
    -Claudio-campinas

    ResponderExcluir
  2. *não seja mais um*Palavras como:diversão-kit para montagem-recreação-uso doméstico-de lazer; desvalorizam seu projeto,(ultraleve é meio de transporte moderno,ágil,seguro,confortável e mais barato que um automóvel)num posto de combst à cada 250L abastecidos valem um voo panoramico
    -chegou a vez do Brasil-até+
    Claudio-campinas

    ResponderExcluir
  3. seria bom um eletrico,om células fotovotaicas no casco do ultraleve.

    ResponderExcluir