segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FOX V2 outra vez


Sou suspeito de falar desse ultraleve, a poucos dias vendi meu primeiro FOX, um V2 que apesar dos seus 22 anos de vida só me deu alegrias, tem ultraleve que nao dura uma semana na mão de quem só tem dinheiro.
Depois de ter saído do MXL cabinho, a mudança foi da água pro vinho, que aileron eficiente! Claro que essa impressão vai dando uma apagada com o passar do tempo, mas manda bem. A economia do mono-carburador é surpreendente e as RPM pra me manter nivelado a 55 mph ficavam na faixa dos 4500 a 5000.
Essa já deve ser a quarta vez que falo que vendi o foquinho quase chorando, o outro negócio dependia ainda de um outro e de mais um outro... eis que a corrente se formou, vendi o meu fox, comprei esse da foto, o cara comprou um outro também e tudo ficou bem.
A diferença sentida por um piloto acostumado a voar os 503 mono caburado, voar dois carburadores é notável( eu sei... eu sei, imagine um 582!) subida com motor a pleno, voando solo, pano novo, chega a mais de 1000 ft/min, outra grande diferença que senti foi no consumo, sou um piloto mão de vaca, chego a voar no pré stol só pra economizar combustível, mas com esse não tem jeito.


Um comentário:

  1. Boas amigo bons võos, sera que podia por umas fotos do aparelho com mais detalhe...


    Paulo Olim
    Asas Madeira

    ResponderExcluir