segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pescadores e outras cositas mais

Já cansei aqui de rasgar elogios aos FOX, do qual sou feliz proprietário pela segunda vez de um V2. Porém quanto mais conheço e os voo, vejo que ainda poderiam ser melhores. Então como já elogiei bastante vamos as criticas, construtivas literalmente.
Que porcaria é essa de colocar os tanques dos FOX em baixo dos bancos! alguém já abriu uma bomba de combustível desses rotax? Tu se apavora! Tu tá na mão de uma "película", sim, é isso que é aquele diafragma, puxar combustível lá do porão até em cima da quilha...meu motor tá pra cima e dessa ultima vez comprei 3 metros de mangueira e FALTOU, fazer os pescadores, as ligações dos carburadores, by pass pra bomba elétrica...é mangueira meu filho! 
Queria saber por que a starflight ainda não colocou os tanques nas asas poxa, detalhe, tanque uma óva! bombonas de combustível, até um MXL cabinho tem um tanquezinho lá em cima, vamos dar uma especulada, será que mandar fazer uma matriz e extruzar uns poucos tanques por mês sairia muito caro?  Eu tenho certeza que sim, porque esses tempos andei envolvido no desenvolvimento de uma peça em plastico e sei que custa caro, mas poxa o aviãozinho merecia. Alô Starflight! Tanques nas asas, até a bomba de combustível agradece.
Pescadores? Sei que aeromodelo tem pescador no tanquezinho, tanque de barco também tem,  e os FOX claro, mas parece que isso já está sendo revisto pela fábrica, quem aí já teve problemas por causa deles? Eu já. 
Flap, acho que os comandos estão em ultraleves trocados, o do V2 no V5 e vice versa, no foquinho vc fica no centro do "tubão" e o comando do flap tá bem no alto do lado esquerdo, tem baixinho sofrendo! mas ainda tá na mão, e  no V5 em que vc fica a esquerda, por exemplo, o comando fica no centro, deixemos de lado o comando do compensador, ou melhor deixemos de centro.
Tanques nas asas, pescadores, ergonomia na cabine, no mais são os melhores básicos do Brasil. Alguém quer melhorar mais alguma coisa? Acho que perdi meu desconto na compra de um V5, fazer oque.

9 comentários:

  1. Ola Marcio ja se percebe que voce ta doidao por um V5. Acredito que vc ja voou, experimentou, etc... o tal V5. Sendo assim poderia nos esplanar qual a impresao que teve ao voar essa maquina, suas vantagens e por que nao um pequeno comparativo com o v2. Nao com clima de competiçao entre elas pois cada qual com suas caracteristicas e idade. Apenas para entendermos melhor .
    BIG 73.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a parada é dura, ainda hj eu fico pensando se vale a pena botar mais uns 20 mil e trocar um v2 por um v5, quanto vou ganhar de cruzeiro? 10, 15 mph! conforto de uma pseudo cabine? com todo o respeito do mundo, pq futuramente quero ver se compro um, mas a distancia de valores ainda ta muito grande pela pouca distancia de performance.

      Excluir
    2. Menuzzo: ainda não possuo nenhuma máquina voadora, mas num futuro próximo (assim espero) quero adquirir uma. gosto muito do flyer gt e ml300mf, por ser lado a lado, acho o fox II muito mais elegante. aquela "bunda" arrastando do flyer e ml é muito esquesito. o eixo traseiro baixo da essa impressão, vi um ml que ergueram uns 20cm as rodas traseiras ficou muito bonito. Acho que assim perde- um pouco o angulo de ataque na decolagem vai precisar mais pista.No mais é só alegria. Citei o flyer e ml por achar melhor custo/benificio.

      Excluir
    3. Parabéns pelo blog! As informações são muito boas para nós, apaixonados pela aviação. Prezado anônimo, no Aeroclube de Pindamonhangaba há um EXCELENTE Flyer GT a venda. Velame novo, motor impecável (Rotax 532). Voei nele neste fim de semana e sou só elogios. O proprietário se chama KILSON e pede, salvo engano, apenas R$ 17.500,00. Liga para lá se informando (não tenho o telefone, mas deve ser facilmente encontrado no google). Diga que você se informou com o Gabriel de Petrópolis. Abraços e bons voos a todos!

      Excluir
  2. Obrigado pela audiência amigo, verdade, erguer só no trem principal muda o angulo incidência, já ouvi história de colocarem uma rodinha e um garfo muito pequeno na dianteira de um fox V2 e o ultraleve quase q se recusava a sair do chão. Gosto muito de mexer em ultraleve, e quanto mais monte e desmonto, vejo que os "mistérios aeronáuticos" vão se desfazendo. Eu tive um MXL 2 cabinho e realmente o bichinho vai "penteando grama", bom voador, mas nem se compara a manobrabilidade de um foquinho, voei várias vezes um GT de um amigo, honesto aviãozinho, mas...ainda prefiro um FOX. Quanto a poder aquisitivo, sofro até hj pra comprar minhas coisas, meu primeior ultra foi o MXL, voei muito e só me deu alegria e paguei na época 6 mil. Espero que compre um ultraleve da marca SEGURO, o resto é só mandar umas fotos de vc voando, abraço. Ah, fala aí tua cidade e quem tu é...rssrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPA! WANDERLEI DE CASCAVEL PR.AQUI VIA-SE MUITOS BÁSICOS VOANDO, AGORA SÃO POUQUÍSSIMOS, TEM UMA TURMA DE PARAPENTEIROS E DE RESTO AVANÇADOS. TALVEZ SEJA FRUTO DA MIGRAÇÃO SEI LA!

      Excluir
    2. Menuzzo vc ja pensou num ml 400? Acho sua cabine menos pseudo q o V5.

      Excluir
  3. Comprei um V2 outubro do ano passado. Motorizei agora com o recem chegado 582 cabeça Azul.Fevereiro realizo a muito custo com meu socio a premeira instrução. Ansioso como uma criança frente o presépio na vespera de natal. Tem um petrel muito novo por 29.000 a venda na olx que vale a pena ser conferido para quem pretende iniciar. Minha duvida seria se, é possivel por um motor volks no petrel. Ficaria interessante...

    ResponderExcluir
  4. Comprei um V2 outubro do ano passado. Motorizei agora com o recem chegado 582 cabeça Azul.Fevereiro realizo a muito custo com meu socio a premeira instrução. Ansioso como uma criança frente o presépio na vespera de natal. Tem um petrel muito novo por 29.000 a venda na olx que vale a pena ser conferido para quem pretende iniciar. Minha duvida seria se, é possivel por um motor volks no petrel. Ficaria interessante...

    ResponderExcluir