Ola, estou de volta depois de uma pausa nas atividades "internéticas", uma correria danada, tá bom, talvez não seja desculpa, afinal de contas tenho aberto meus e-mails diáriamante, mas...falando em construção de ultraleve, sei lá, sempre reclamei dos preços praticados palas empresas fabricantes de aviões, acho que descobri o quê custa tão caro! a dor de cabeça. Meus amigos... qualquer milímetro bagunça tudo....
Transformar um MXL num Skyranger não é uma tarefa fácil, mas é muito gratificante, ao desmontar parte do MXL se tem a disposição uma série de conectores, parafusos aeronáuticos, cabos, canos.
Já recebi e-mails perguntando se tinha algum engenheiro responsável, se alguém conhece algum que cobre uns R$ 200,00 por mês, aí tudo bem, fora isso fica complicado. O gosto pela aviação não escolhe classe social e por isso apoio todo "pelado" que queira fazer um avião, DESDE QUE, estude muito, procure saber o máximo sobre materiais, técnicas de construção e que não tente inventar a roda, tem muita coisa boa por aí, desenhos, cálculos e modelos de aeronaves.
Esse ultraleve que to tentando fazer é baseado num que já existe, as asas e empenagem do MXL eu sei que voam, na verdade então é uma modificação, sei que devo ter dificuldades em peso e balanceamento, CG, mas podem ter certeza que o assento do piloto não vai ficar na cauda. Abraços e parabéns a todo mundo que tá na luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário