segunda-feira, 7 de junho de 2010

Acidente trike pavoroso!

4 comentários:

  1. Comandante, o sr poderia fazer uma análise do que realmente aconteceu aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde,
      Sou piloto de trike. Em resposta a sua pergunta, posso dizer primeiramente que esta pessoa nao tem experiencia alguma para voo motorizado... talvez era um piloto de asa delta achando que com sua experiancia de asa conseguiria pilotar um trike. Amigo, apesar de os comandos serem iguais, os voos diferem em muito por ser um voo motorizado. Neste caso a aeronave pendeu, o piloto acelerou demais dificultando o comando e veio a colidir com o solo. quando mais forçada é a aceleração, mais pesados sao os comandos.
      neste caso ele deveria ter aliviado um pouco a aceleração e retomado o controle alinhando a aeronave.
      Digo isto porque o motor que esta usando parece bem forte, devido a rasao de subida (decolou muito curto). isso nao é uma coisa ruim, pelo contrario, esta com motor para trabalhar bem de leve, ou seja sem judiar devido sua potencia.
      Mas nunca esqueça, perdeu controle, tire aceleração e vai ver como fica mais leve os comandos.
      Espero que tenha ajudado. e nunca esqueça: 90% das causas de um acidente sao falha humanas.

      Excluir
    2. Também sou piloto de Trike, neste caso ele estolou na decolagem! Assista o vídeo e veja que o piloto cola a barra de comando no limitador e não larga mais. É nítido os dois braços esticados o tempo todo. Descolou do solo, libera a barra!!!! Decola no LD. Piloto com zero de experiência, e ainda levando passageiro... Inexperiente e irresponsável!!!!

      Excluir
    3. Também sou piloto de Trike, neste caso ele estolou na decolagem! Assista o vídeo e veja que o piloto cola a barra de comando no limitador e não larga mais. É nítido os dois braços esticados o tempo todo. Descolou do solo, libera a barra!!!! Decola no LD. Piloto com zero de experiência, e ainda levando passageiro... Inexperiente e irresponsável!!!!

      Excluir