terça-feira, 14 de setembro de 2010

Voando baixo.

Tão bom quanto contemplar uma vista angelical voando acima de uma estrataria é voar baixo, rasinho, ver o chão passando depressa (guardem as devidas proporções os mais velozes).
É um voo perigoso claro! Que digam nossos amigos que trabalham na "dedetização de lavouras", a palavra certa é DEDETIZAÇÃO que vem fundada no princípio ativo do Dicloro Difenil Tricloretano, DDT, enfim, voar baixo é um risco não só para os insetos, esses dias mesmo infelizmente morreu mais um, de nós, que pelo jeito voava baixo com seu trike alí em Cambé- PR.
Vamos sentar o pau no defunto? Quem começa?
Todos temos o rabo preso, uns mais que os outros. Voar baixo não é um crime, uma trasgressão em se tratanto de regulamento, mas e os riscos ? mas que riscos !
Algumas premissas que , eu, julgo serem fundamentais, são: Não fazer isso em cima de área habitada e conhecer o lugar onde você pretende dar o "raso", isso mesmo, já ter andado por alí de carro, de bicicleta, a pé, e ter a certeza que não tem nada que você possa se enroscar! Mas se você garante que consegue ver uma Rede Monofio, ou consegue "encaixar" em qualquer rua, pode dar raso onde você quiser! Boa sorte, muito boa sorte!
Até uma lesma gostaria de ser mais rápida e se ela fosse gostaria de ser mais e mais, isso é natural, quem voa básico como eu e já voou umas "coisas" mais rápidas sabe do que eu estou falando, não é à toa que se proliferam os RVs e cia, essa sensação de velocidade para nossos "panos e canos" só é sentida a poucos metros do solo, quando cruzamos a 55! 70, 80 Mph por sobre campos, lavouras, pequenos arbustos, riachos e vacas! Uma montanha russa sem trilhos! que delícia, que perigo!
Me ajudem, me digam... o que poderia dar errado, se fizéssemos isso numa área livre em baixo, nós que voamos 2T, tememos uma pane de motor(mais que os que voam 4T, não sei bem porque) e se a gente der o raso numa área que se tem certeza que o programa Luz Para Todos não passou por ali nos últimos dias.
Dar rasante não É perigoso, "pode SER perigoso".
Tomemos cuidado.
Bons rasos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário